quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Município inicia preparativos para contratar estrutura para o Carnaval



A fantasia travestida de realidade que só a festa mais popular do país consegue despertar nos foliões começa a ser preparada no município de Apodi no Médio Oeste potiguar. Os preparativos para o Carnaval 2010 já começam a ser traçados pela Prefeitura do Apodi, responsável pela realização da grande festa popular que a cada ano tem se transformado em um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte.

A prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) realizou uma reunião em seu gabinete com as equipes das Secretarias de Turismo, Obras, Urbanismo e o chefe de Gabinete Civil, Klinger Péricles Pinto Diniz, onde foram dados os primeiros passos para o processo de licitação da grande festa como a mídia, camarotes, som, bandas, segurança e vários outros assuntos relacionados ao Carnaval 2010 que, nos últimos anos, tem se transformado em um dos carnavais de rua de maior qualidade da região do Médio e Alto Oeste.

De acordo com a assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi, os preparativos estão sendo adiantados para que a festa repita o sucesso das edições passadas. Sempre realizada na BR-405 a festa de momo em 2010 poderá mudar de local devido a exigências da Polícia Rodoviária Federal e do DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes -, já que a rodovia é federal e uma das principais do interior potiguar e no período carnavalesco fica interditada.

A comissão organizadora do Carnaval de Apodi, através das Secretarias de Turismo, Obras e Urbanismo, vem realizando um levantamento nas Praças Robson Lopes e Getúlio Vargas para a realização da grande festa.

O carnaval é a maior manifestação popular do mundo. Registro único da mistura que forma a cultura brasileira. Quando chega a hora de todos os participantes serem personagens de sua própria peça, sua fantasia, seu enredo, seu samba. Assim é o carnaval todos os anos. “A nossa maior festa popular. Uma festa que reúne emoções, criatividade, cores, sons e muita alegria e felicidade aos apodienses. Este ano, trabalharemos para oferecer uma festa mais bonita, mais segura não só para os foliões, mas para todo o povo”, garantiu a prefeita Goreti Pinto.

O Carnaval de Apodi reúne foliões de várias cidades do Rio Grande do Norte e dos vizinhos Estados como Paraíba e Ceará. Nesse período a economia da cidade fica aquecida, hotéis, pousadas, postos de combustível e restaurantes faturam bem mais e com isso a economia da cidade fica aquecida.

Por Calebe Lamonier, da redação GL News com pma

2 comentários: